Museu da Ilusão da Croácia se torna global

(Conteudo compartilhado de artigo assinado por -Antonio Bronic= para aAgência Reuters)
Museu das Ilusões de Zagreb tornou-se na realidade a maior rede mundial de museus privados, oferecendo diversão e educação ao explorar diferentes perspectivas da mente humana.
O museu exibe uma série de ilusões de ótica, como água fluindo colina acima desafiando a gravidade, um labirinto de espelhos ou escalando o teto.
“As ilusões são lembretes divertidos e brilhantes de que nossa percepção do mundo às vezes é apenas uma percepção”, diz o museu.
“Foi uma ideia sobre explorar a mente humana de uma maneira diferente”, disse Roko Zivkovic, a proprietária e fundadora do museu.
O museu já se tornou um dos mais visitados da capital croata e abriu franquias no exterior devido ao interesse demonstrado por visitantes estrangeiros.
“Nestes quase seis anos, nos tornamos a maior rede de museus do mundo, com presença em 30 lugares”, disse Zivkovic. Os locais incluem Paris, Nova York, Dubai, Toronto, Viena e Xangai.
O Museu das Ilusões foi inaugurado em 2015 após dois anos de preparativos inspirados no programa de TV “Brain Games” do canal National Geographic.

Related post